Qual o lugar certo para realizar uma cirurgia plástica?

Qual o lugar certo para realizar uma cirurgia plástica

Quando falamos em cirurgia plástica, quase sempre o ambiente hospitalar vem à tona. No entanto, dependendo da complexidade do procedimento estético, este pode ser realizado também em clínicas de estética. Porém, tais estabelecimentos devem estar corretamente equipados, principalmente para suporte em casos de urgência e emergência.

Para que você obtenha os melhores resultados em sua cirurgia, é imprescindível optar por um estabelecimento bem estruturado, além de uma equipe médica de confiança. E é exatamente sobre este ponto que iremos tratar nesta matéria.

Selecionamos a seguir algumas dicas que lhe auxiliarão a encontrar o lugar certo para realizar a sua cirurgia plástica. Continue acompanhando e tire todas as suas dúvidas antes de fechar os detalhes do procedimento!

 

Clínica ou hospital?

 

A escolha do local para o procedimento deve ser direcionada pelo profissional escolhido.

Alguns procedimentos estéticos de baixa complexidade podem ser realizados em consultórios, uma vez que garantem mais conforto ao paciente, principalmente aos que possuem certos traumas hospitalares. Neste caso, as clínicas devem possuir  uma UTI para emergências ou os equipamentos necessários para o socorro em casos de emergência.

 

Já os procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, que oferecem maior risco à saúde e segurança do paciente e do profissional, devem ser realizados em ambiente hospitalar. Vale lembrar que reações à anestesia e sangramentos de difícil controle podem surgir ao longo do procedimento. Em ocorrências deste tipo, os equipamentos certos e uma estrutura complexa são de grande valia!

 

Se cirurgião escolhido realizar os procedimentos em clínica, questione sobre as questões de segurança, bem como possibilidade de transferência emergencial para um ambiente hospitalar – caso necessário.

Como escolher o melhor profissional?

A relação de confiança entre cirurgião e paciente deve ser a mais transparente possível. Além disso, um bom cirurgião é aquele que possui os devidos registros profissionais, experiência no procedimento desejado e, ainda assim, coleciona as melhores recomendações possíveis.

 

Para escolher o profissional ideal para a sua cirurgia plástica, considere os seguintes pontos:

 

  1. Registro e certificação profissional pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

  2. Experiência anterior e comprovada em procedimentos estéticos e cirúrgicos.

  3. Recomendações positivas de outros pacientes, bem como demais profissionais da área.

  4. Avaliação dos estabelecimentos nos quais o profissional atua ou já atuou. É interessante verificar se todos são certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Caminhando lado a lado com os melhores profissionais da área, além de apostar em uma clínica de estética renomada, você obterá os resultados esperados em seu procedimento. Aqui na Clinica Luciano Schutz você encontra a sua disposição uma equipe qualificada e pronta para realizar os seus desejos estéticos.

Conheça a Clínica Luciano Schutz

Dirigida pelo Dr. Luciano Schutz, médico, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de cirurgia Plástica, graduado em medicina e pós-graduado em Cirurgia Plástica na Universidade Federal de Santa Catarina, a Clínica Luciano Schutz é referência em cirurgia plástica, estética integrada, podologia e imunização.

Entre em contato através dos nossos canais de atendimento e conte-nos mais sobre suas necessidades e expectativas. Podemos lhe ajudar a conquistar a aparência que você deseja, com segurança e qualidade!

Related posts