Vantagens dos Bioestimuladores de colágeno

Os Bioestimuladores de colágeno têm se mostrado uma grande solução na reparação estética. Eles têm sido uma boa opção, em meio aos métodos invasivos e aos provenientes de substâncias não naturais.

Segundo Adriano Loyola, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de Goiás, os procedimentos estéticos tiveram crescimento de 390% no Brasil, em dois anos. Um dos principais motivos disso foi a descoberta de procedimentos modernos que garantem segurança, técnicas não invasivas, rapidez na aplicação e resultados, além de custos acessíveis. Justamente sobre esses novos procedimentos que vamos apresentar aqui!

Neste artigo, mostraremos as principais técnicas, não cirúrgicas, utilizadas para recuperação da firmeza, textura e sustentação da pele. Além disso, você também conhecerá suas vantagens e contraindicações. Mas, antes, é importante você entender uma coisa!

 

Você sabe o que são os bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores são substâncias que, ao serem injetadas na pele, estimulam a produção de colágeno, hidratam o tecido cutâneo devolvendo o volume, a aparência radiante e jovial. Caso você não saiba, o colágeno é uma proteína localizada na derme que tem como principal função manter a vitalidade das fibras e a sustentação da pele.

 

Alguns fatores podem contribuir para acelerar a redução de colágeno e, consequentemente, antecipar os efeitos do envelhecimento, como:

• Uso de tabaco (Fumar);

• Exposição excessiva ao sol;

• Poluição;

• Estresse.

 

As mulheres acabam sofrendo mais os efeitos do envelhecimento justamente por terem menor produção de colágeno. Aos 30 anos, o corpo começa a reduzir gradativamente a produção de colágeno, resultando no aparecimento, por vezes, das indesejadas marcas de expressão, como:

• Aparência cansada;

• Rugas profundas;

• Flacidez.

 

Para combater esses efeitos e devolver o vigor de sua pele, hoje dispomos de técnicas avançadas e extremamente simples, à base de bioestimuladores, como veremos a seguir.

 

Veja quais são os métodos de rejuvenescimento facial mais usados

Todas as técnicas abaixo são compostas por substâncias degradáveis e compatíveis com o organismo, ou seja, são componentes naturais que são absorvidos pelo corpo, estimulando a produção de colágeno. Elas são totalmente indolores e nenhuma exige a necessidade de internação. Veja agora as principais características de cada uma!

 

1. Radiesse

O Radiesse é composto por micro esferas de Hidroxiapatita de cálcio, com função preenchedora e bioestimulante. Além da face, ela também é apropriada para recuperação da perda de estrutura em outras áreas do corpo, como:

• Abdômen;

• Glúteos;

• Coxas;

• Mãos.

 

Aplicação: A substância é introduzida por meio de agulha para realizar o preenchimento na área desejada. O procedimento leva em torno de 30 minutos.

Número de Sessões: 2 a 3 sessões, com intervalos de 45 a 60 dias entre elas.

Duração: A duração do efeito varia entre 18 e 24 meses.

Efeito: Ele possui efeito de estímulo gradativo na produção natural de colágeno. Seus resultados mais significativos aparecem após 3 semanas.

 

2. Ellansé

Desenvolvido pela Sinclair e aprovado aqui no Brasil, desde março de 2018, o Ellansé é uma nova linha de preenchedores cutâneos que está recebendo uma resposta muito positiva. Ele é composto à base de água e micro-esferas de policaprolactona. Ele é bastante indicado para o tratamento de regiões, como:

• Maçãs do rosto;

• Queixo;

• Têmporas;

• Bigode chinês;

• Mandíbula.

 

Aplicação: A aplicação também é feita por agulhas e leva em torno de 30 minutos.

Número de Sessões: De acordo com a avaliação do profissional. Se necessário, mais de uma sessão.

Duração: Varia de acordo com o composto escolhido pelo paciente.

• Ellansé-S – 1 ano

• Ellansé-M – 2 anos

• Ellansé-L – 3 anos

• Ellansé-E – 4 anos

 

Efeito: É possível notar a diferença na firmeza da pele e em sua textura imediatamente após o procedimento. Melhorando ainda mais, conforme a evolução do tempo.

 

3. Fios de sustentação

É um método que tem o intuito de recuperar a sustentação do tecido facial , por meio de fios compostos de ácido Poliático. Tem 2 mecanismos de ação: efeito lifting imediato e estimulação de colágeno a longo prazo. Os Fios, assim como as substâncias citadas acima, são feitos de material degradável, ou seja, são absorvidos pelo organismo naturalmente, ao longo do tempo.

 

Aplicação: A aplicação também é rápida, com duração média entre 30 minutos e 1 hora.

Número de Sessões: A aplicação é feita em apenas uma sessão.

Duração: A durabilidade do procedimento é de até 2 anos, dependendo da velocidade de envelhecimento e dos cuidados de saúde do paciente.

Efeito: Ele possui o efeito do Lifting, mas com a vantagem de não ser cirúrgico. Seus resultados podem ser percebidos imediatamente após a realização. Após cerca de 3 meses, tem o efeito de melhora gradual na qualidade da pele, pela estimulação de colágeno.

 

Mas será que esses procedimentos servem para mim?

Essa é uma dúvida que recebemos muito, sobre as contraindicações desses tratamentos.

De forma geral, não há contraindicações, já que os procedimentos são baseados em compostos organicamente compatíveis, porém não é recomendada a realização em gestantes e pacientes autoimunes.

Mesmo assim, a aplicação do procedimento é para casos mais simples, onde não há ainda um grau avançado de flacidez, onde a cirurgia passa a ser a única solução. Apesar de esses procedimentos serem simples, exigem a presença de um profissional especializado e credenciado.

 

Caso tenha ficado com curiosidade, sinta-se a vontade para mandar uma mensagem ou ligar em nossa central, para tirar dúvidas ou agendar uma visita:

● (48) 3430 – 0990

● (48) 3413 – 6090

● (48) 9915 – 0990

 

Ah! E não deixe de continuar acompanhando nosso blog.



Leia Mais