Tudo o que você precisa saber sobre próteses de silicone para aumento das mamas

Tudo o que você precisa saber sobre próteses de silicone para aumento das mamas

 

A mamoplastia de aumento é a cirurgia que resulta no aumento das mamas por meio de implantes de próteses de silicone. Embora seja um procedimento muito comum, algumas mulheres ainda têm muitas dúvidas.
Por esse motivo, listamos abaixo as principais questões relacionadas ao procedimento para quem quer realizar a cirurgia com tranquilidade.

 

Como a mamoplastia de aumento é realizada?

A mamoplastia de aumento é feita com implantes de próteses de silicone que são posicionados cirurgicamente por detrás do tecido glandular das mamas. As próteses podem ser colocadas por cima ou abaixo do músculo peitoral.

 

Como decidir pelo melhor posicionamento dos implantes?

Cada caso deve ser avaliado pelo cirurgião plástico. Apenas ele poderá indicar a melhor técnica, de acordo com o histórico de cada paciente.

 

Quanto às próteses, elas podem ser do tamanho que eu quiser?

É preciso levar em consideração que o corpo de cada paciente é único. Sendo assim, nem sempre a expectativa pode corresponder à realidade. Paciente e cirurgião devem escolher juntos o tamanho que melhor se adequa ao objetivo da paciente e, também, o que melhor se adaptará ao seu físico.
Durante a consulta, o cirurgião avaliará sua altura, o diâmetro de seu tórax, além de levar em consideração o seu estilo de vida. É preciso avaliar, também, o motivo que a levou buscar pela cirurgia de aumento dos seios.

 

A mamoplastia de aumento elimina a flacidez das mamas?

A mamoplastia de aumento pode ser combinada com a mastopexia, um procedimento que elimina a flacidez e promove a suspensão das mamas. Desta forma, o resultado combinará o aumento e a eliminação da flacidez dos seios.

 

Como escolher uma clínica ou cirurgião para realizar o procedimento?

É preciso se certificar de que o cirurgião que escolher possui registro no Conselho Regional de Medicina e é especialista em cirurgia plástica. Outra maneira eficaz de escolher a melhor clínica e o melhor cirurgião é se dedicar à pesquisa.
Vale procurar indicações de amigos e até online. No entanto, tire todas as informações que puder encontrar sobre o local e o especialista. Consulte órgãos de proteção ao cliente e procure comentários nas redes sociais.
Nada substitui a consulta médica. Portanto, depois que optar por uma clínica e cirurgião, marque uma consulta e tire todas as suas dúvidas a respeito. Inteire-se sobre como é a cirurgia é realizada e, também, sobre o tipo de anestesia que será aplicado. Apenas agende a cirurgia quando sentir total confiança.

 

Com quantos anos posso fazer a mamoplastia de aumento?

A cirurgia apenas poderá ser realizada quando o desenvolvimento da mulher estiver completo. Isso ocorre por volta dos 16 anos de idade. Entretanto, mais uma vez, cada caso é um caso e somente o cirurgião poderá dizer se a paciente está apta ou não para receber as próteses.

 

Como escolher a melhor prótese de silicone?

Há diversos formatos de próteses de silicone. Para escolher o melhor formato, o cirurgião levará em conta o formato original de seus seios e a prótese que terá o resultado mais perto do natural.

Cuidar da autoestima é algo essencial para aumentar a qualidade de vida. Procure um cirurgião plástico especializado.



Leia Mais