Qual o tamanho de prótese de silicone é ideal?

Foto Blog - Luciano Schutz

 

Atualmente, muitas pacientes têm buscado pela cirurgia plástica para o implante de silicones, seja por influência da moda, mídia, celebridades ou até mesmo familiares e amigos que fizeram esse procedimento. Esses indivíduos inclusive, chegam aos consultórios com um certo padrão de medidas pré-estabelecido, baseado em outras pessoas que já fizeram, mas em 90% dos casos a expectativa trazida estará fora da realidade daquilo que é possível realizar em cada caso.

Através de uma consulta com o cirurgião plástico, será estabelecida a correta proporção para o implante ideal. Ou seja, de acordo com o desejo de ter seios maiores, modestos, proporcionais, mais evidentes ou mais ousados, será avaliada a possibilidade, em conjunto com as características da mama, pele, medidas do tórax, base da mama e outras informações que o médico coletará durante a consulta. Ele será capaz de identificar qual o tamanho mais adequado e possível em cada caso.

 

Qual a importância de escolher o tamanho ideal? 

Não só o tamanho, mas a forma da prótese também é importante. Existem tipos diferentes, desde uma prótese de projeção mais baixa, até próteses de projeção super alta. Existem também modelos com consistências diferentes, que darão aspecto mais, ou menos natural para as mamas, de acordo com aquilo que a paciente esteja buscando.
Outro fator importante, é a posição que a prótese será colocada, existem 4 posições possíveis:

1-Prótese submuscular
2-Prótese subglandular (abaixo da glândula e sobre o músculo corporal)
3-Prótese subfascial (abaixo da face do músculo)
4-Prótese de duplo plano (parcialmente abaixo da musculatura).

Portanto, não existe uma ou outra técnica melhor, mas sim a mais adequada para cada tipo de mama.

A determinação do tamanho, forma, projeção ou consistência ideal, deverá considerar inúmeros fatores, como a altura do paciente, volume das mamas atuais, qualidade e espessura da pele, medidas do tórax – como largura altura e ângulo das costelas – e até mesmo o estilo de vida – se é uma pessoa mais ousada ou mais discreta – e se há pré-disposição à estria ou flacidez.

Somente um cirurgião plástico habilitado e especialista, poderá dizer frente a todos esses fatores, qual o modelo, tipo e tamanho de prótese é o mais adequado em cada caso. Se você ficou interessada, entre em contato conosco para marcar uma análise e tirar suas dúvidas. Teremos prazer em lhe ajudar!



Leia Mais