Nanoskin

Nanoskin

Nanoskin é uma tecnologia inovadora no tratamento de lesões causadas por inúmeras doenças

Nanoskin é um produto 100% biológico, patenteado, que em formato de uma membrana nanométrica, é capaz de isolar terminais nervosos expostos, o que alivia a dor; auxilia no desenvolvimento de uma nova pele; mantém a umidade da lesão durante o processo regenerativo e por isso, previne infecções patógenas.

Esse produto é biocompatível e por isso não causa rejeição e nem alergias. As suas capacidades permitem que o Nanoskin seja eficiente e retorne resultados positivos em diversas aplicações, como:

 

Tratamento de feridas crônicas

As feridas crônicas são aquelas que levam meses e até mesmo anos para cicatrizar e geralmente estão ligadas a alguma outra doença, como a diabetes. O Nanoskin usado no tratamento dessas feridas, age justamente na aceleração da regeneração dos tecidos, com a capacidade de fazer regredir a lesão.

O produto ainda promove a cicatrização das lesões.

 

Cicatrização de lesões

Um dos usos do Nanoskin é a cicatrização de lesões, necessidade que pode ser causada por inúmeras doenças e traumas.  Como o produto tem a capacidade de acelerar a cicatrização, pode diminuir o risco de amputação, como nos casos de queimaduras.

 

Pés diabéticos

O pé diabético, que como descreve a Organização Mundial da Saúde (OMS):, é uma “situação de infecção, ulceração ou também destruição dos tecidos profundos dos pés, associada a anormalidades neurológicas e vários graus de doença vascular periférica, nos membros inferiores de pacientes com diabetes mellitus.”

O Nanoskin, quando aplicado na ferida dos pés diabéticos, tem ação regeneradora, o que estimula o crescimento de novas células. O produto também causa a diminuição da dor ao religar os pontos rompidos do tecido.

Aceleração da cicatrização, conforto para os pacientes e baixo custo são algumas das vantagens do uso do Nanoskin.

 

Úlceras

Muitas podem ser as causas e o tempo de tratamento para as úlceras, tipo de ferida que causam dor e impactam de forma negativa o bem-estar dos pacientes. O Nanoskin pode ser usado no tratamento de úlceras diabéticas, úlceras venosas, úlceras arteriais e úlceras de pressão.

 

Queimaduras de 1º e 2º grau

O Nanoskin pode ser usado no tratamento de pacientes com queimaduras de 1º e 2º graus. A capacidade regenerativa é um dos pontos positivos desse produto inovador. Além disso, uma das preocupações nos cuidados com vítimas de queimaduras, é o risco de infecções.

 

Mal perfurante plantar

O mal perfurante plantar é comum em pacientes com diabetes ou hanseníase. Quando o paciente tem diminuição da sensibilidade protetora dos pés, essa ulceração crônica ocorre. Há uma ferida, mas a pessoa não percebe e o problema se agrava.

O Nanoskin facilita a visualização da evolução da cicatrização da lesão e a drenagem, é fácil e rápido na aplicação, diminui a dor e ainda pode ser usado como via de transporte para medicamentos.

E todos esses fatores do Nanoskin ainda tornam o tratamento rápido e de baixo custo.



Leia Mais