Gluteoplastia ou Lipo: Qual escolher?
Ao buscar por uma solução que ajude na redefinição da forma e enchimento do bumbum, muitas mulheres irão se deparar com dois procedimentos chave, a Gluteoplastia e a lipoescultura.
Diversas dúvidas acabam surgindo, pois na hora de optar por um ou outro procedimento, várias pacientes desconhecem suas características e até mesmo a possibilidade de combiná-los.
Sim, é possível combinar as duas técnicas, porém dependerá dos resultados que você deseja e de suas condições físicas. Fique tranquila, pois vamos responder essa e diversas outras dúvidas aqui.
Acompanhe até o final, pois nesse artigo daremos as principais informações que irão lhe ajudar a decidir qual o tipo de cirurgia estética é mais adequada para seu perfil e desejo.
Tudo que você precisa saber antes de decidir entre a Gluteoplastia ou Lipoescultura
A Gluteoplastia e a Lipoescultura são processos cirúrgicos diferentes, porém com alguns objetivos em comum, como:
• Visam promover a auto-estima;
• Têm a capacidade de redefinir o contorno e a forma do “bumbum”.
Para compreender a fundo cada método, vamos explicá-los separadamente. Vamos lá!
Lipoescultura
Caso você esteja achando esse nome familiar, já adiantamos que existe uma diferença entre a Lipoescultura e a Lipoaspiração, muitas pessoas lembram-se dela e acabam confundindo.
Caso tenha curiosidade, também escrevemos um artigo completo explicando as diferenças, só conferir no link acima!
Bom, a Lipoescultura é basicamente a remodelagem de uma determinada parte do corpo, feita por meio da retirada de gordura de outra região e a sua transferência atrás do enxerto desta gordura no local desejado, modificando sua forma original.
No caso do bumbum, pode-se tirar tecido adiposo, que esteja em excesso, no abdômen para enxertar na região do Glúteo, por exemplo.
Esse é um procedimento totalmente indolor, com uso de anestesia.
Como é feito
O procedimento é cirúrgico, mas não faz uso de corte e sim de um pequeno furo. É introduzida uma pequena cânula de sucção que removerá e reintroduzirá as células adiposas.
O tecido retirado é tratado antes de ser reintroduzido no local do enxerto, para garantir a segurança do procedimento.
Sobre a cicatriz
Por ser necessária uma pequena incisão de cânula, a cicatriz se torna praticamente imperceptível.
Recuperação
A recuperação pode demorar, em torno de 30 dias e deve ser acompanhada de fisioterapia especializada para um retorno mais rápido ao dia a dia normal e com mais qualidade.
Durabilidade
Varia de acordo com o biotipo e a rotina do paciente, pois como a técnica faz uso de células do próprio corpo, é normal que haja a absorção de parte delas.
Por exemplo, se a paciente emagrecer, pode haver a redução natural do local enxertado.
Gluteoplastia
A Gluteoplastia tem como principal objetivo preencher e dar volume a região dos glúteos. Para isso, é inseria uma prótese composta de gel coesivo que oferece segurança a paciente.
A paciente poderá escolher entre dois formatos para a prótese, de acordo com sua expectativa, sendo eles:
• Oval
• Arredondado.
Embora existam diferentes tipos de prótese, atualmente a prótese mais usada é a de formato oval, pois esta simula com mais qualidade o formato natural da região glútea.
Como é feito
A cirurgia pode demorar entre 1 hora e meia e 2 horas.
O procedimento consiste em uma incisão feita na região entre os Glúteos para que haja a introdução da prótese.
Esta prótese ficará alojada dentro do glúteo máximo.
Em alguns casos, é recomendado o preenchimento de depressões ou irregularidades ao redor do bumbum, por meio da Lipoescultura, complementando a técnica.
Cerca de 50% do resultado poderá ser visto após a retirada dos curativos, porém os efeitos definitivos são percebidos somente após 6 meses, em média.
Sobre a cicatriz
Assim como todo procedimento cirúrgico esse também deixa cicatriz, porém ela fica localizada em uma dobra natural da pele, entre os glúteos.
Essa é uma posição que disfarça a cicatriz, por conta desse sulco que já existe por ali.
Recuperação
A recuperação pode demorar um pouco, porém os maiores cuidados a serem tomados são, também, para sentar e deitar de barriga para cima.
O período pode girar em torno de 30 dias, mas irá variar conforme análise médica.
Durabilidade
As próteses modernas têm previsão de duração de cerca de 20 anos ou mais.
É recomendado o monitoramento, por meio de exame de ultra-sonografia, apenas para atestar as condições.
Qual a melhor escolha para meu caso?
Existem pacientes que não podem ou não precisam fazer uso da Lipoescultura, devido à falta de tecido adiposo suficiente para ser usado.
O mais importante é que você busque por um médico cirurgião competente, devidamente credenciado pela sociedade brasileira de cirurgia plástica e que seja de sua confiança.
Somente o médico poderá lhe avaliar e dar um diagnóstico preciso das opões mais adequadas para você.
Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira informações complementares, entre em contato com nosso setor de suporte e continue acompanhando nosso blog.