Elimine gordura localizada com a terapia combinada
Eliminar a gordura localizada é simples, mas não é uma tarefa fácil. No entanto, o avanço da medicina estética tem, cada vez mais, permitido que recursos sejam disponibilizados para acabar de vez com esse incômodo. Contribuir para a melhora da autoestima dos pacientes é algo muito recompensador.
Veja abaixo como a terapia combinada funciona e por que é o recurso mais moderno na eliminação de gordura localizada. Acompanhe.
O que é terapia combinada?
Como o próprio nome sugere, a terapia combinada é a junção de duas técnicas importantes. Ambas as técnicas são utilizadas no combate à gordura localizada e à flacidez. A terapia combinada é o uso concomitante do ultrassom de alta potência e uma corrente elétrica terapêutica na mesma região.
Mas, afinal, como a terapia combinada elimina a gordura localizada?
As ondas emitidas pelo ultrassom de alta potência produzem uma micromassagem nas camadas mais profundas da pele. Tais ondas alcançam a região em que a gordura se localiza, provocando um aquecimento da região e aumentando o metabolismo. Quando isso acontece, há a quebra de moléculas de gordura e as fibroses da celulite.
A eletroestimulação provocada pela corrente terapêutica que abre o caminho para que princípios ativos que não apenas eliminam gordura, mas que combatem a celulite sejam inseridos. As correntes também evitam a retenção de líquidos e atuam na pele flácida, melhorando o tônus.
O resultado é uma pele mais lisa e sem imperfeições, além da redução de medidas. Alguns resultados positivos já podem ser observados na primeira sessão de aplicação da terapia combinada.
Perguntas e respostas sobre a terapia combinada
Separamos abaixo algumas das dúvidas mais frequentes sobre a terapia combinada.
Quais as indicações para a terapia combinada?
As principais indicações da terapia combinada são:
- Tratamento contra celulite (graus I e II).
- Tratamento contra a flacidez.
- Melhora do aspecto da pele.
- Eliminação da gordura localizada, principalmente no abdômen, culote, coxas, glúteos, entre outras regiões.
- Melhora do tônus muscular.
Quantas sessões são necessárias para se ter um resultado aparente?
Cada caso é um caso e somente o médico poderá avaliar. No entanto, é preciso deixar claro que a terapia combinada não é uma forma de tratamento para obesidade. A terapia combinada tem a função de eliminar a gordura localizada e tratar flacidez e celulite.
Alguns resultados podem ser observados logo na primeira sessão. No entanto, em linhas gerais, são recomendadas de oito e dez sessões para se ter um resultado excelente.
Quais são as correntes elétricas terapêuticas utilizadas na terapia combinada?
A terapia combinada se utiliza de uma das seguintes correntes elétricas terapêuticas para aplicação. Todas são ótimos recursos para combater a flacidez e aumentar o tônus muscular.
- Corrente Russa.
- Corrente Aussie (variação da corrente russa).
- Correntes diadinâmicas.
- Corrente galvânica.
- Corrente estereodinâmica.
Quais os aparelhos utilizados para a aplicação da terapia combinada?
Atualmente, há vários aparelhos:
- Manthus.
- Ultra vac.
- Heccus.
- Wave Hz Tonederm, entre outros.
Como saber se a terapia combinada é indicada para mim?
Como mencionado anteriormente, apenas um dermatologista ou cirurgião plástico pode indicar a terapia combinada, inclusive o número de sessões que serão necessárias. Por esse motivo, fique sempre atento à qualificação do profissional que fará o procedimento.